Google+ Alimentação: Salsa

Newsletter - Acompanhe as novidades por email:

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Salsa

   Além de se usar como tempero culinário, a salsa é uma planta que tem uma grande quantidade de vantagens para a saúde. Desta forma, pode-se comer para melhorar várias condições e doenças, assim como para prevenir doenças. No entanto, podemos plantar em casa esta planta aromática e aproveitar os seus benefícios durante todo o ano. 

   Uma das propriedades mais importantes da salsa é o fato de atuar como diurético, ou seja, favorece a eliminação de líquidos e evita que estes se retenham no nosso organismo. É por isso que se recomenda o consumo desta erva em casos de obesidade ou sobrepeso, assim como para melhorar as doenças reumáticas e todas as relacionadas com a retenção de líquidos
   Além disso, a salsa atua como antioxidante do nosso organismo, por isso previne o envelhecimento das células e ajuda a mantê-las jovens. Também se destaca a nível digestivo, uma vez que a salsa funciona como antiflatulento e carminativo, ajudando a expulsar os gases e também ajuda a promover o apetite. 

   Esta planta é rica em minerais como o fósforo, cálcio, ferro e enxofre e também se destaca pela seu elevado conteúdo de vitamina C. A salsa ajuda a fortalecer o nosso organismo perante os agentes externos. Outra das propriedades benéficas da salsa é que fortalece o cabelo e as unhas, e também é muito adequada para combater problemas cutâneos. 


  Também podemos usar a salsa para combater as dores menstruais devido às suas qualidades espasmolíticas, que aliviam a dor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário