Google+ Alimentação: Maça

Newsletter - Acompanhe as novidades por email:

sábado, 20 de dezembro de 2014

Maça



   A árvore que produz a maçã chama-se macieira.
   A maçã possui um excelente valor nutritivo, pois em sua casca encontramos a pectina que ajuda a reduzir o colesterol do sangue. Além disso, é um fruto rico em vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo.
  É um fruto com propriedade adstringente, sendo excelente para a garganta e cordas vocais. É ótimo também para evitar a constipação intestinal. Cada 100 gramas de maça possui, em média, 55 calorias e 1,5 gramas de fibras.
   É muito utilizada para a fabricação de sucos, doces e também da sidra (bebida alcoólica). A polpa da maçã é branca, possuindo internamente sementes. Cada maça pesa, em média, de 100 a 200 gramas. É um fruto que a necessita de clima frio para se desenvolver adequadamente.

   Previne o aparecimento de doenças cardiovasculares e reduz o colesterol ruim do sangue, devido a sua quantidade elevada de fibras. É rica em flavonoides e antioxidantes, substâncias encontradas na casca da fruta. Dessa forma, diminui o risco de infarto. 

   Auxilia na respiração, por apresentar antioxidantes que combatem doenças pulmonares. Protege o pulmão da fumaça de cigarro, beneficiando fumantes passivos.

  Previne contra o câncer de mama e cólon, pois algumas substâncias presentes na fruta barram o surgimento, o crescimento e a expansão de células cancerígenas.

   Previne contra o envelhecimento graças à presença de polifenóis, flavonoides e substâncias antioxidantes como vitamina B e C. A fruta previne rugas e melhora a textura da pele.

   Ajuda na memória, prevenindo o mal de Alzheimer.

Sem comentários:

Enviar um comentário