Google+ Alimentação: A dieta para aumentar a massa muscular...

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segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A dieta para aumentar a massa muscular...



   A dieta para aumentar a massa muscular baseia-se em aumentar a quantidade de proteínas que se encontram em alimentos como peixe ou carne. Além disso essa dieta também deve fornecer carboidratos presentes em alimentos como pão, arroz ou massa para completar as calorias necessárias para sustentar o músculo desenvolvido e aumentado durante o exercício físico.

   Antes do treino é recomendado o consumo de alimentos ricos em carboidratos como frutas e seus sucos para que o organismo tenha energia suficiente para realizar os exercícios e assim não necessite de ir aos músculos buscar essa energia. Tome 20 minutos antes, 250 ml de vitamina de laranja, morango e banana.

   Durante o treino pode beber um isotónico (indicado quando há perda de glicose e sais minerais, mas atenção as bebidas isotônicas não devem ser confundidas com água as suas funções vão além da hidratação), quando o tempo do treino for superior a 45 minutos. A hidratação com água deve ser sempre garantida mesmo em treinos curtos. Porém, se tratando de treinos superiores a 2 horas, é importante considerar a ingestão de bebidas com misturas de carboidratos, para evitar o desgaste muscular. 

   Após o treino os alimentos ricos em proteína como ovo, atum ou queijo magro são a melhor escolha para ajudar na recuperação muscular e evitar lesões musculares. Assim que possível comer 1 pão com queijo tipo minas com tomate e ovo acompanhado com 1 copo 250 ml de suco de fruta natural. Além dos alimentos ricos em proteína e carboidratos as frutas como banana, laranja ou morango e os vegetais como alface, tomate ou cenoura são essenciais porque têm antioxidantes que ajudam a proteger as células do organismo das agressões que o exercício intenso pode provoca no corpo. Não esquecer... Super Omega 3

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