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domingo, 23 de novembro de 2014

O Porquê de não Ganhar Peso



  Quando chega o Verão quem é que não sonha estar com o corpo bonito nessa época do ano? A verdade é que todo mundo quer estar com o corpo impecável. 
   Para responder a esta questão vou indicar 4 atitudes que atrapalham no ganho de massa muscular:

1) Faço uma actividade física que emagrece:

   Não são todas as atividades físicas que favorecem o ganho de massa muscular. Os exercícios contínuos de longa duração (como caminhada e corrida, por exemplo) são mais indicados para quem deseja emagrecer.
Para crescer, o músculo precisa de estímulos provocados por uma sobrecarga. Por isso, os exercícios realizados com a utilização de pesos (como a musculação, por exemplo) são os mais indicados.



2) Não descanso o tempo necessário:

   Depois de uma série de exercícios com carga, ocorre um aumento da produção de proteínas no corpo (entre 24 e 48 horas após o treino, aproximadamente). É nesse intervalo de tempo que os músculos crescem. No entanto, a hipertrofia (ganho de massa magra) só ocorre se a pessoa descansar a região no dia seguinte.


3) Não me alimento correctamente:

   Para ganhar peso por meio do aumento da massa muscular, é preciso mais do que fazer exercícios. A hipertrofia muscular é o resultado de um treinamento contínuo aliado a uma excelente alimentação.
   A ingestão proteica é indispensável para conseguir o crescimento muscular. O carboidrato, a gordura boa, as vitaminas e os minerais também são extremamente necessários para conseguir um bom resultado. Sem uma ingestão adequada de nutrientes, o corpo não cresce e o resultado da atividade física não aparece.


4) Não tenho o auxílio de suplementos:

   Embora seja possível conseguir resultados rápidos sem o auxílio de suplementos é uma tarefa relativamente difícil. Isso porque a maioria das pessoas não consegue ingerir através das refeições a quantidade de nutrientes necessária para o crescimento muscular. Se esse for o seu caso, a suplementação é a alternativa mais prática e segura.
   O suplemento mais utilizado por quem deseja aumentar a massa muscular é, sem dúvida, o Whey Protein (proteína do soro do leite). De todas as proteínas que existem, essa é considerada por muitos a melhor. 


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